Em algumas janelas script é inválido Topic is solved

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

VadoJMS
Posts: 28
Joined: 20 Oct 2017, 17:36

Em algumas janelas script é inválido

19 Jan 2018, 14:10

Oi, boa tarde.

Utilizo o script do link abaixo que é muito bom. Simula os movimentos do mouse no teclado numérico:


https://autohotkey.com/docs/scripts/NumpadMouse.htm


Porém em certas janelas do Windows e em alguns programas o script não funciona. Por exemplo: Gerenciador de tarefas, Gepedit, etc.
Alguns programas que o mouse em si funciona normalmente também recusam o script. Existe algo que possa ser feito para que o script funcione em todos os softwares e janelas do Windows?
User avatar
juanmuscaria
Posts: 65
Joined: 29 Oct 2017, 10:53
Location: Brazil
Contact:

Re: Em algumas janelas script é inválido  Topic is solved

20 Jan 2018, 09:10

Bem,eu estava vendo esse script e testando em varias janelas,nas janelas que não são do windows ele funciona sem problema mas algumas janelas do windows não deixa o script funcionar,fiz vários testes e rodar o script como administrador resolveu esse problema.
Espero que funcione para você :)
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Em algumas janelas script é inválido

20 Jan 2018, 09:16

Olá VadoJMS.

Seja bem-vindo ao fórum do AutoHotkey.

É como o juanmuscaria falou. Sem dar ao script privilégios administrativos, ele não poderá executar comandos automáticos em janelas como as de sistema (é uma questão de segurança na verdade). Para fazer com que o script solicite privilégios administrativos no momento em que você clicar para executá-lo, basta adicionar este código no início dele:

Code: Select all

If Not A_IsAdmin 
{
	Run, *RunAs %A_AhkPath% %A_ScriptFullPath%
	ExitApp
}
VadoJMS
Posts: 28
Joined: 20 Oct 2017, 17:36

Re: Em algumas janelas script é inválido

22 Jan 2018, 13:19

juanmuscaria e Gio Muitíssimo obrigado!

Agora consigo utilizar esse script sem interrupções.
Ainda não sou fluente em outro idioma e muitas vezes me perco nas dúvidas que se acumulam.
A maioria consigo resolver sozinho através de tentativa e erro, outras vou caçar a resposta na internet traduzindo tudo pelo Google Translate. Têm dúvidas que não são sanadas mesmo com muito esforço da minha parte, que sou leigo, então quero registrar que este fórum no idioma português é muito importante! Obrigado juanmuscaria por ser um usuário disposto a ajudar ao ponto de baixar e testar o script. Muito obrigado mesmo! Você também, Gio e além disso por reservar parte do seu tempo para ser moderador. Obrigado por criar este fórum no nosso idioma. Lembro que ano passado ele não existia.

A propósito, a configuração da minha conta aqui no fórum está em espanhol, hahaha. Acredito que quando entrei no fórum só tinha essa alternativa próxima ao português. Talvez ainda seja somente espanhol, além do inglês, não sei. O código que me passou apresenta o seguinte erro ao ser executado: “Script file not found” Parei um pouco para pensar e exclui a parte %A_AhkPath% e deu certo. Para ser sincero eu não sei exatamente o porquê que deu certo. Tem algo a ver com o caminho do arquivo? Consegui descobrir, mas foi algo mais intuitivo mesmo. Mais uma vez obrigado!
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Em algumas janelas script é inválido

23 Jan 2018, 00:02

Sinta-se livre para postar todas as suas dúvidas aqui no fórum VadoJMS. O fórum em português é uma grande conquista nossa e está aqui para usarmos mesmo. Além disso, quanto mais conteúdo for adicionado, melhor servirá para ajudar os usuários brasileiros de AutoHotkey. Uma dúvida respondida hoje pode ajudar alguém amanhã e é com várias delas que faremos um excelente banco de informação de ajuda para todos :thumbup:
VadoJMS wrote:Tem algo a ver com o caminho do arquivo?
Sim. As duas variáveis embutidas que usei contém: o caminho do executável do AutoHotkey (A_AhkPath) e o caminho do script (A_ScriptFullPath). O exemplo original usava somente A_ScriptFullPath, do modo como você diz que deu certo, mas não consegui fazer rodar o original aqui no meu computador pois dava erro de aplicativo não associado. Por isso adicionei também A_AhkPath e resolveu por aqui. Mas agora pensando bem pelo que você falou, deve ser um erro com a minha instalação, pois lembro que fiz uma alteração manual e essa deve ser mesmo a razão.
VadoJMS
Posts: 28
Joined: 20 Oct 2017, 17:36

Re: Em algumas janelas script é inválido

23 Jan 2018, 10:17

[quote="Gio"]Sinta-se livre para postar todas as suas dúvidas aqui no fórum VadoJMS.

Obrigado! É muito bom ver que a moderação do fórum em nosso idioma está em ótimas mãos. :) :bravo:

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 17 guests