Converter script?

Pergunte suas dúvidas de programação em AutoHotkey
seekhvh

Converter script?

11 Mar 2018, 22:04

Teria como eu utilizar meu script no visual studio?
(meu script tem menu gui)
Queria colocar um sistema de hwid que eu criei nele ,é possivel fazer isso?
Gio

Re: Converter script?

12 Mar 2018, 09:31

Bom dia Seekhvh.

Infelizmente não existem ferramentas de conversão automática de AHK para C# ou C++. No entanto, se você tiver um bom conhecimento em C++, é possível escrever um programa que faça a mesma coisa que o script, pois o AutoHotkey foi escrito em C++ e o seu código fonte é aberto. Mesmo assim, não recomendo essa via, pois seria muito trabalhosa, visto que cada comando do AutoHotkey envolve várias bibliotecas e códigos C++.

Mas mudando um pouco a forma de encarar o problema, se o seu programa é um programa de login com usuário e senha, você pode fazê-lo comunicar-se com um outro programa escrito através do Visual Studio, o que permitiria que tudo executasse como se fosse um programa só (do ponto de vista do usuário). Uma forma bem simples (e bem básica) de fazer isso é fazer com que o script seja um inicializador do outro programa. Um script de AutoHotkey pode executar outros programas através de linhas de comando e até passar parâmetros de execução para eles, e no Visual Studio você pode programar para que seu programa só rode se for executado passando o parâmetro de execução correto. Desse modo, se o usuário tentar executar o programa sem a chave correta, ele não vai rodar.
"What is suitable automation? Whatever saves your day for the greater matters."
Barcoder - Create QR Codes and other Barcodes using only Autohotkey !!
seekhvh

12 Mar 2018, 13:41

Gio wrote:Bom dia Seekhvh.

Infelizmente não existem ferramentas de conversão automática de AHK para C# ou C++. No entanto, se você tiver um bom conhecimento em C++, é possível escrever um programa que faça a mesma coisa que o script, pois o AutoHotkey foi escrito em C++ e o seu código fonte é aberto. Mesmo assim, não recomendo essa via, pois seria muito trabalhosa, visto que cada comando do AutoHotkey envolve várias bibliotecas e códigos C++.

Mas mudando um pouco a forma de encarar o problema, se o seu programa é um programa de login com usuário e senha, você pode fazê-lo comunicar-se com um outro programa escrito através do Visual Studio, o que permitiria que tudo executasse como se fosse um programa só (do ponto de vista do usuário). Uma forma bem simples (e bem básica) de fazer isso é fazer com que o script seja um inicializador do outro programa. Um script de AutoHotkey pode executar outros programas através de linhas de comando e até passar parâmetros de execução para eles, e no Visual Studio você pode programar para que seu programa só rode se for executado passando o parâmetro de execução correto. Desse modo, se o usuário tentar executar o programa sem a chave correta, ele não vai rodar.

Obrigado pela informação amigo,teria como me ajudar a fazer isso ? Não tenho muito conhecimento para tal ato -.-
Mais acredito que seja coisa simples , tem algum meio de contato que você possa me passar se for possível me ajudar? Discord , Facebook, Skype qualquer coisa.
Gio

13 Mar 2018, 08:22

Dando seguimento às explicações: o AutoHotkey atualmente dispõe de uma biblioteca chamada HttpRequest, escrita pelo usuário VxE, que entre outras coisas, pode recuperar códigos html de páginas da web. O tópico em questão é este aqui e o código da biblioteca você encontra aqui ou no exemplo abaixo (os links do tópico original não funcionam mais).

Para recuperar o código Html de uma página qualquer, basta fazer conforme o exemplo abaixo, que exibe o html em uma caixa de texto (o código de operação são só as três primeiras linhas, o restante é apenas o código da biblioteca, que incluí no próprio exemplo):

Code: [Select all] [Expand] [Download] GeSHi © Codebox Plus

Dessa forma, se você quiser verificar se um dos Hwid que estão listado em uma página corresponde ao hwid da máquina que está rodando o script, você pode usar o comandos de tratamento de string do AutoHotkey. IfInString (e IfNotInString para o comando correspondente negativo) é um exemplo que deve caber bem ao caso. É um comando que verifica se uma palavra, frase ou texto está contida em variável.

Code: [Select all] [Download] GeSHi © Codebox Plus

Frase1 := "no pomar do seu joão, tem uma macieira que possui muitas frutas."
IfInString, Frase1, maçã ; Este é o comando que verifica se a variável contém ou não contém determinado texto. Se contiver, executa o bloco abaixo.
{
msgbox, a frase 1 contém a palavra maçã ; isto NÃO vai acontecer, pois ela não contém.
}
Frase2 := "no pomar do seu josé, as macieiras estão cheias de maçãs, mas todas estão verdes."
IfInString, Frase2, maçã
{
msgbox, a frase 2 contém a palavra maçã ; isto VAI acontecer, pois na frase 2 realmente tem a palavra.
}

No caso, você deve chamar o IfInString passando a ele a variável que contém o html da página (recuperado pelo httprequest) e depois o hwid da máquina atual (que você quer buscar no html). Se o hwid estiver no resultado html, você tem a confirmação de que a máquina está autorizada ao uso do script, e desse modo, o bloco abaixo executará normalmente.

Um lembrete final é usar terminadores no hwid, de modo que "05236" NÃO dê correspondência se "05236789" estiver listado.
"What is suitable automation? Whatever saves your day for the greater matters."
Barcoder - Create QR Codes and other Barcodes using only Autohotkey !!

Return to “Eu preciso de ajuda”