Fechar mais de um aplicativo com o AutoHotkey! "RESOLVIDO"

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

marcelosofth
Posts: 2
Joined: 11 Apr 2018, 06:45

Fechar mais de um aplicativo com o AutoHotkey! "RESOLVIDO"

11 Apr 2018, 06:54

Olá amigos,

Estou finalizando um projeto com um sistema de emuladores de jogos, e alguns desses emuladores não fecham com a tecla "ESC" então estou recorrendo ao AutoHotkey e já tenho um Script funcionando porém o Script no momento só fecha um aplicativo em seu código, eu preciso incluir na linhagem outros nomes de executáveis para quando pressionar o "ESC" eles possam fechar também, segue abaixo a linhagem pronta e funcionando! :roll:

#IfWinActive ahk_exe EMULATOR.exe
Esc::
If (A_TimeSincePriorHotkey > 1 & A_TimeSincePriorHotkey < 301)
WinClose, A
Return
#IfWinActive

Obs.: na primeira linha eu precisaria por exemplo adicionar + executáveis como por exemplo " 4DO.exe" e "Dolphin.exe", dai a pergunta: Qual será o comando que o Script aceita para agregar mais executáveis ? :?:

Obrigado amigos, quem puder ajudarei ficarei imensamente grato :clap: :thumbup:
Last edited by marcelosofth on 11 Apr 2018, 09:54, edited 1 time in total.
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Fechar mais de um aplicativo com o AutoHotkey!

11 Apr 2018, 09:17

Bom dia MarceloSofth.

Seja bem-vindo ao Fórum da Comunidade do AutoHotkey.

Acredito que você poderia mudar um pouco a lógica do seu script. No momento, ele ativa uma Hotkey ESC sempre que uma janela com um nome específico estiver ativa. Talvez seja melhor criar uma Hotkey ESC que esteja sempre ativa, mas que só feche as janelas se tiverem o nome correspondente e estiverem ativas. Assim você pode adicionar mais opções de janelas. Também pode usar o modificador ~ para que a funcionalidade normal do ESC não seja bloqueada.

O exemplo abaixo fecha tanto a janela do programa emulator.exe quanto a janela do bloco de notas (esta última identificada pela classe usando ahk_class).

Code: Select all

~ESC::
IfWinActive, ahk_exe EMULATOR.exe
{
	WinClose, A
}
IfWinActive, ahk_class Notepad
{
	WinClose, A
}
marcelosofth
Posts: 2
Joined: 11 Apr 2018, 06:45

Re: Fechar mais de um aplicativo com o AutoHotkey!

11 Apr 2018, 09:48

Ashuahsuashuashuashuas yujuuuuuu, Gio você é o caraaaaa, funcionou perfeitamente, ganhei o dia! meu muito obrigado :clap: :clap: :clap: :bravo: :thumbup:

Meu Script teste:

~ESC::
IfWinActive, ahk_exe EMULATOR.exe
{
WinClose, A
}
IfWinActive, ahk_exe 4DO.exe
{
WinClose, A
}
IfWinActive, ahk_exe Dolphin.exe
{
WinClose, A
}

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 20 guests