Procuro por programador de AHK que fale ingles

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

caio_web
Posts: 1
Joined: 01 Aug 2018, 04:55

Procuro por programador de AHK que fale ingles

01 Aug 2018, 04:59

Ola,

descobri o potencial do AHK a pouco tempo e gostaria de utiliza-lo para automatizar alguns processos na minha equipe.
Onde encontro profissionais capacitados que possam programar sob demanda?
Existe uma base de preco?

Obrigado,
Caio
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Procuro por programador de AHK que fale ingles

01 Aug 2018, 09:27

Olá Caio.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

Você está no lugar certo. Estes fórums em português foram abertos a pouco tempo, mas temos muitos membros da comunidade que falam português e inglês e que já participavam do nosso fórum em inglês há anos. Assim, acredito que terá algumas respostas.

Em relação ao preço do serviço, o que posso dizer é que esta é uma negociação que deve ser feita entre o programador e você.

Explico: Em virtude do tipo de serviços prestados, o mais comum é que um programador lhe cobre um valor por hora técnica, que será multiplicado pelo número de horas que o projeto levará para ser concluído. Assim, para que você tenha um controle maior sobre o custo do serviço prestado, convém que peça um orçamento descritivo com uma estimativa de horas necessárias para realizar o projeto. Isso será possível após uma conversa entre você e o programador, onde você explicará em maiores detalhes a tarefa que quer ver automatizada e ele por sua vez lhe dirá qual a ferramenta a ser feita (por exemplo: o programa deverá ter telas para controle do usuário? Formulários para inserção de dados? Coleta de dados de algum tipo de arquivo, tela de outro programa, planilha ou banco de dados? Relatórios próprios customizados? será necessário treinar uma equipe para operá-lo?).

:arrow: A razão pela qual os orçamentos são feitos em horas técnicas é que muitas vezes o cliente requer funcionalidades adicionais ou modificações no programa durante a execução dos trabalhos, e os contratos em horas permitem um controle maior sobre os impactos destas novas exigências sobre o orçamento inicial apresentado.

Assim, o passo a passo da negociação costuma se dar assim:
  • 1. Você contacta o programador (ou ele lhe contacta) e expõe o esboço da ideia (ou pede para que ele analise um problema ou tarefa e proponha um esboço de solução de automação)
  • 2. O programador estuda o esboço da ideia (ou problema ou tarefa) e pergunta quais as exigências iniciais extras (telas, comunicação inter programas, banco de dados, arquivos, relatórios, etc)
  • 3. O programador elabora um orçamento descritivo das horas técnicas (quantas serão para planejamento, quantas para escrever a rotina de automação, quantas para criar as telas, quantas para criar os relatórios, quantas para debugging (correção de erros) do programa, quantas para treinamento de pessoal, etc) que vai lhe trazer uma previsão do valor final.
  • 4. Você negocia com o programador descontos ou acréscimos no orçamento e fecha o contrato.
Sem querer colocar um valor no trabalho de outra pessoa, pela minha experiência, os valores de hora técnica de programação no Brasil comumente variam entre 50 a 150 reais por hora (mas podem ser maiores ou menores, pois tudo é fruto de uma negociação).

Um script completo para automação de uma tarefa pode levar menos de uma hora ou até centenas de horas para ficar pronto: tudo depende das exigências do cliente e da tarefa a ser feita. Por isso é importante que explique a ideia e solicite um orçamento descritivo ao programador.

Espero ter ajudado e sinta-se livre para tirar outras dúvidas que tiver :thumbup:
letacio
Posts: 48
Joined: 08 Mar 2018, 16:05

Re: Procuro por programador de AHK que fale ingles

22 Nov 2018, 07:05

Olá Caio, tudo bem?

Eu falo inglês e estudo/programa ahk ha +- 2 anos, e falo inglês! (Na verdade descobri o forum de AHK em português faz uns 5 minutos, haha)

Se quiser entrar em contato e me dizer do que precisa, posso estimar o esforço necessário para você!

Obrigado!
rdmartins
Posts: 7
Joined: 11 Jan 2020, 09:12

Re: Procuro por programador de AHK que fale ingles

11 Jan 2020, 12:17

letacio, como faço pra entrar em contato com vc?
letacio
Posts: 48
Joined: 08 Mar 2018, 16:05

Re: Procuro por programador de AHK que fale ingles

05 Feb 2021, 18:29

Ola pessoal!

Estou disponível!

meu whats busines: +55 16 98213-0462

Obrigado!

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 19 guests