Ajuda com codigo / Estrutura

Tire suas dúvidas sobre programação em AutoHotkey

Moderator: Gio

Reineto
Posts: 5
Joined: 13 Apr 2018, 14:46

Ajuda com codigo / Estrutura

10 Dec 2018, 11:54

Boa tarde, tudo bem ? Gostaria de uma solução para meu codigo.
Meu script é feito para solucionar o problema do meu notebook que esta trocando teclas de lugar.
...........................................................................................................
Possivel solução : $t::
Send {t}
Send {Left}
Send {Backspace}
Send {Right}

$y::
Send {y}
Send {Left}
Send {Backspace}
Send {Right}

$n::
Send {n}
Send {Backspace}

$b::
Send {b}
Send {Backspace}
return

Esse foi meu código para tentar "arrumar" meu problema, porem ele só funciona individualmente.
Exemplo:
Quando pressionado a letra "t", meu teclado escreve "bt", minha solução foi deletar o "b" com um código. Funciona normalmente, mas quando adiciono uma solução para outra tecla, ele acaba bugando.
Gostaria de pedir ajudar para tentar solucionar esse problema.
Forte abraço !
User avatar
Gio
Posts: 1247
Joined: 30 Sep 2013, 10:54
Location: Brazil

Re: Ajuda com codigo / Estrutura

10 Dec 2018, 14:45

Boa tarde Reineto.

Seja bem-vindo ao fórum da comunidade do AutoHotkey.

Vejo que você está empilhando várias hotkeys, mas não está identificando o fim delas individualmente. A execução do código de uma hotkey começa na primeira linha e depois vai descendo linha a linha até encontrar um Return ou outro comando que pule ou interrompa a execução. No seu caso, vejo que a linha de Return está somente ao final de todas as hotkeys, o que significa que se você chamar a primeira hotkey, a execução vai ir descendo todas as linhas até a da última hotkey, executando portanto todas as hotkeys com uma única tecla.

:arrow: Você pode resolver isso colocando returns individuais no final de cada hotkey:

Code: Select all

Send {t}
Send {Left}
Send {Backspace}
Send {Right}
return

$y::
Send {y}
Send {Left}
Send {Backspace}
Send {Right}
return

$n::
Send {n}
Send {Backspace}
return

$b::
Send {b}
Send {Backspace}
return

Espero ter ajudado, se ainda tiver alguma dúvida, sinta-se livre para perguntar abaixo :thumbup:

Return to “Ajuda e Suporte Geral”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 27 guests